nossos ingredientes

 

Nós utilizamos matérias primas naturais que trazem benefícios terapêuticos e cuidados para pele do bebê e de toda a família. Todos os ingredientes são escolhidos com atenção para oferecermos produtos que não agridem o meio ambiente, nem a sua saúde.

Isso faz parte de nossa série contínua que ajuda os consumidores a entender melhor os produtos químicos, a química e as formulações de produtos. Traduzimos a ciência, acabamos com os mitos e oferecemos uma avaliação clara, para que você possa fazer escolhas informadas para sua família!

 

Confira nossos componentes:

 

A

Ácido Benzóico (Benzoic Acid)

É um ácido suave, derivado de plantas e frutas, normalmente encontrado em ameixas, morango, amora, framboesa, groselha. Em cosméticos é usado como conservante natural e agente antimicrobiano.

 

Ácido Cítrico Citric Acid

O ácido cítrico é um ácido fraco encontrado naturalmente em todas as frutas cítricas como limões e laranjas, atua como suavizador na pele além de potencializar naturalmente a conservação do cosmético. É considerado seguro pelo FDA.

 

Ácido Esteárico/Stearic Acido

Ácido esteárico é um ácido graxo que ocorre naturalmente em gorduras animais e vegetais (normalmente óleo de coco ou de palma). Tem capacidade de suavizar a pele, suas propriedades emolientes ajudam a reter a umidade, mantendo a pele hidratada. Além disto, o ácido esteárico possui propriedades antiinflamatórias, que ajudam a acalmar a pele irritada e reduzir a vermelhidão. Auxilia no tratamento de eczemas, já que propriedades hidratantes e antiinflamatórias do ingrediente podem proporcionar alívio no controle dos sintomas. Ainda, ele ajuda a manter a barreira natural de hidratação da pele, protegendo a pele de estresses e irritações externas. Além disto, o ácido esteárico atua também como um emulsificante, garantindo que os componentes de óleo e água se misturem perfeitamente para uma aplicação suave e uniforme. As propriedades hidratantes e suaves do ácido esteárico o tornam uma escolha popular para formulações de loções para bebês, proporcionando hidratação e proteção para peles delicadas.

 

Ácido Hialurônico

Com estrutura molecular menor e solubilidade em água, penetra profundamente na pele, proporcionando hidratação intensa além da superfície. Utilizado para anti envelhecimento e hidratação, melhora firmeza, suaviza linhas finas e mantém a pele hidratada. Seus benefícios incluem pele mais firme, redução de linhas finas e rugas, sendo suave, não comedogênico e excepcional na retenção de umidade.

 

Água (H2O, Aqua)

Água pura e filtrada. Ingrediente de origem mineral. A água permite melhor ação dos ativos funcionais presentes na formulação e maior eficácia do cosmético.

 

Álcool

Substância orgânica obtida da fermentação de açúcares, hidratação do etileno ou redução a acetaldeído. Tem como finalidade acelerar a reação.

 

Aloe Vera Pó (Aloe Barbadensis Leaf Powder)

É obtido por meio das folhas de Babosa, planta com diversas propriedades medicinais e cosméticas, como antimicrobiana, calmante e hidratante. Possui ácidos graxos e aminoácidos e é rico em vitaminas A, B12, C e E. Estes ativos desempenham um papel importante tanto para a pele como para que os folículos capilares fiquem saudáveis. A Aloe Vera, ainda, protege os fios contra a radiação ultravioleta (UV) proveniente do sol.

A Aloe Vera é um umectante, uma substância que reduz a perda de umidade e tem a capacidade de atrair a umidade do ambiente para a pele e o cabelo, é um ativo incrível em fornecer hidratação duradoura que você pode ver e sentir. Nos cabelos promove um aumento na maciez e na maleabilidade. A Aloe vera, ainda, tem a capacidade de promover o equilíbrio do pH do cabelo, couro cabeludo e pele.

 

Álcool Benzílico (Benzyl Alcohol)

Conservante natural o álcool benzílico é um álcool orgânico derivado de frutas como cranberries e damascos, é uma alternativa natural que substitui os parabenos. É utilizado como conservador de cosmético, sempre em baixo percentual, em nosso produto, usado no percentual de ele ajuda a otimizar a fórmula de cuidados com a pele para que tenham um melhor desempenho. O álcool benzílico foi considerado seguro pelo FDA para uma variedade de usos, inclusive como aditivo alimentar e em cosméticos e produtos para a pele. Proveniente do blend padrão ECOCERT-, COSMOS-, NATRUE- and BDIH-compliant, denominado Optiphen BSB-W.

 

Álcool de Cereais

Produzindo de forma totalmente natural, o álcool etílico hidratado é feito de cereais como milho, trigo e arroz. Não agressivo à pele é largamente utilizado na indústria cosmética e farmacêutica.

 

Amidopropil Betaína Shea (Butteramidopropyl Betaine)

Surfactante derivado da manteiga de Karité, utilizado para o fim de fazer espuma, limpar e hidratar a pele e os cabelos é sem conservantes e ideal para ser utilizado em produtos para bebês e destinados a peles sensíveis.

 

Aveia (Avena Sativa)

A aveia proporciona renovação celular e deixa a pele mais nutrida, macia e suave, além de estimular a produção de colágeno e elastina, proporcionando mais firmeza e elasticidade à pele. É também um poderoso hidratante.

 

B

 

Base Vegetal

Essa base é vegetal porque não contem óleos de origem animal (propilenoglicol que é um produto de origem petrolífera nem lauril, éter sulfato de sódio que é um produto sintetizado quimicamente). É uma base com elevada hidratação, pois é formulada com a glicerina do óleo de babaçu, óleo de palma e óleo de palmiste, álcool, sorbitol, glicerina vegetal, sacarose e H2O. É vegana, biodegradável e hipoalergênica.

 

Benzoato De Sódio (Sodium Benzoate)

É um sal de sódio presente em frutas vermelhas, maçãs, ameixas, canela e vários outros alimentos naturais. Serve como conservante suave, principalmente por conta de suas propriedades antifúngicas e antimicrobianas. Proveniente  do blend padrão ECOCERT-, COSMOS-, NATRUE- and BDIH-compliant, denominado Optiphen BSB-W.

 

Benzyl Alcohol (and) Dehydroacetic Acid

O ácido desidroacético e o álcool benzílico são ambos compostos orgânicos aceitos para uso em cosméticos naturais, oferecendo um amplo espectro de estabilidade em uma ampla faixa de pH. Trata-se de um conservante idêntico à natureza é usado em cosméticos certificados ecológicos e orgânicos, é serve para a preservação suave de dos produtos de higiene pessoal.

 

Butylene Glycol Cocoate

Derivado do óleo de coco, seve como estabilizador de emulsão, agente de aumento de viscosidade - não aquoso, emulsificante, estabilizador de emulsão e controle de viscosidade. Utilizado em aplicações para proteção contra o sol. Este produto é muito utilizado como dispersador para os filtros solares orgânicos e minerais.

 

C

 

Caprilato de Sorbitano (Sorbitan Caprylate)

É um surfactante e emulsificante suave, de derivação natural aprovado pela certificadora ECOCERT. Este ingrediente ajuda a prevenir a deterioração de produtos cosméticos.

 

Caprylhydroxamic Acid

Aminoácido derivado do óleo de coco virgem, seguro, é utilizado especialmente para cosméticos infantis, devido à sua suavidade na pele, ao mesmo tempo em que fornece proteção antifúngica. Atua como um conservante além de ser antimicrobiano.

 

Caprylyl Glycol

Derivado do óleo de palma e óleo de coco. É um agente condicionador da pele que agrega propriedades hidratantes e umectantes, também funciona como um estabilizador e demonstrou aumentar a atividade antimicrobiana de outros conservantes, são seguros e recomendados em produtos infantis.

 

Cera de Abelha (Cera Alba)

É uma cera natural produzida na colmeia de abelhas do gênero Apis. Como um produto para o cuidado da pele, um estudo alemão concluiu que a cera de abelha é superior a "cremes de barreira" semelhantes (geralmente cremes à base de óleo mineral, como vaselina), quando usada de acordo com seu protocolo . Um dos melhores benefícios da utilização de cera de abelha na cosmética é caracterizado pelo seu poder de hidratação da pele. Ao contrário dos emolientes artificiais, a cera contém vitamina A, fornece hidratação de longa duração e reduz a oleosidade. Suas propriedades antigermicidas auxiliam na cura da pele. As propriedades curativas de cera de abelha para a pele se estendem a alergias e irritação. É utilizado como agente amaciante, espessante e emulsificante.

 

Cera de Candelila

atua como um agente emoliente, proporcionando hidratação e suavidade à pele. Além disso, possui propriedades que ajudam a criar uma barreira protetora contra a perda de umidade, auxiliando na retenção da hidratação. A cera de candelila também confere consistência ao balm, facilitando a aplicação e deixando a pele com uma sensação nutritiva e macia, sem utilizar ingredientes sintéticos agressivos.

 

Cetearyl Alcohol (Álcool Cetoestearílico)

É um emulsificante natural e vegetal, extraído do milho e do coco usando princípios ecológicos, sem o uso de produtos químicos ou solventes. Demonstra boa compatibilidade com a pele, mesmo com peles sensíveis, ajuda a reter a umidade natural ao mesmo tempo que confere um toque aveludado. Seguro para gestantes e bebês.

 

Cetyl Alcohol

É uma combinação dos álcoois cetil e estearílico, que ocorrem naturalmente em plantas e animais. Álcoois cetílicos e estearílicos são frequentemente derivados de coco, palma, milho ou óleo vegetal de soja, normalmente de coqueiros, palmeiras, plantas de milho ou plantas de soja.

 

Cloreto de Sódio (Sodium Chloride)

O cloreto de sódio é mais popularmente conhecido como sal de cozinha comum. É usado principalmente como agente aglutinante e/ou espessante em produtos para a pele e cabelos. O cloreto de sódio é amplamente considerado não irritante e não secante, conforme utilizado em cosméticos. A Food and Drug Administration dos Estados Unidos colocou o cloreto de sódio na sua lista de substâncias consideradas como seguras.

 

Cocamidopropyl Betaine

É uma mistura versátil e suave derivada de compostos orgânicos como o óleo de coco. É usado como surfactante em produtos de cuidados pessoais, pois limpa suavemente criando uma espuma delicada. É ingrediente autorizado pela COSMOS, certificadora de produtos orgânicos. O álcool cetearílico é usado em centenas de produtos de higiene pessoal, atua como um hidratante, ajudando a reter a umidade da pele. O álcool cetearílico é considerado seguro em ingredientes cosméticos.

 

Corante Clorofila Cúprica de Sódio (CI 75810)

A clorofila é o pigmento que dá coloração verde a alguns tecidos vegetais, em especial aos tecidos das folhas. 100% natural é usado para colorir nossa espuma de banho.

 

D

 

Daucus Carota Sativa (Carrot) Oil

É um óleo obtido a partir da semente da cenoura, ajuda a neutralizar os radicais livres e tem efeito antibacteriano. É altamente valorizado para o cuidado da pele. Ele melhora visivelmente a saúde geral da pele.  É calmante e adequado para peles irritadas. 

 

Decil Glucosídeo (Decyl Glucoside)

Derivado de plantas ou glicose, biodegradável, é um agente de limpeza natural e suave para preparações de shampoos e sabonetes líquidos, especialmente infantis e para peles sensíveis. É comumente usado como uma alternativa não tóxica e ecologicamente correta aos sulfatos convencionais. É aprovado pela Ecocert e COSMOS para formulações orgânicas certificadas. Não é bioacumulativo, seguro para bebês. O decil glucosídeo é um dos surfactantes mais seguros, suaves e não irritantes para todos os tipos de pele. É não alergênico, não seca, não irritante e tem classificação “2” no EWG.

 

Dolomita

 A dolomita é um mineral composto por carbonato de cálcio e magnésio, é extraída de rochas de origem calcária (por isso sua cor branca) e devidamente purificada, a fim de eliminar vestígios de metais pesados. Tem a capacidade de penetrar com rapidez nos poros, ajudando a acalmar, clarear, desinflamar, tonificar, cicatrizar e revitalizar a pele.

 

 

Dicaprylyl Carbonate

Trata-se de gordura sólida derivada de plantas. Um condicionador e emoliente para a pele que atua formando uma película protetora e potencializando a camada lipídica da pele, alta capacidade de hidratar a pele, tornando-a macia e suave sem deixar resíduos oleosos.

 

E

 

Extrato de Aloe Vera (Aloe Barbadensis Extract)

É obtido por meio das folhas de Babosa, planta com diversas propriedades medicinais e cosméticas, como antimicrobiana, calmante e hidratante.

 

Extrato de Calêndula (Calendula officinalis Flower Extract)

Tem ação emoliente, tonificante e antialérgica, além de proteger e restaurar tecidos. Tem ação antisséptica e ajuda a melhora a aparência da pele. 

 

Extrato Glicólico de Mamão Papaia (Carica Papaya Extract)

O Extrato Glicólico da Papaia (derivado do fruto) possui ação emoliente, hidratante, suavizante, sendo também restaurador dos minerais da pele e revitalizante.

 

Extrato Glicólico de Pepino (Cucumis Sativus Fruit Extract)

O Extrato Glicólico de Pepino tem ação hidratante, amaciante, anti-séptico, refrescante, emoliente, clareador de manchas. É ligeiramente adstringente.

 

EDTA

O Ethylenediaminetetraacetic acid é uma substância capaz de fazer a pele absorver outras substâncias. Ou seja, se o EDTA está presente em um produto com compostos tóxicos, ele vai fazer a pele absorver ainda mais esses compostos.

 

Mas, se o EDTA estiver na composição de um produto natural, como é o caso dos nossos novos sabonetes em barra, ele irá fazer a pele absorver mais essas substâncias. Ou seja, o EDTA não é um vilão no rótulo dos produtos. Ele só aumenta o poder de absorção da pele. O problema surge quando ele é associado com substâncias nocivas.

Nós precisamos usar o EDTA na base dos nossos novos sabonetes porque ele tem uma função bastante específica. Ele é capaz de prevenir reações indesejadas no produto, como mudanças no aroma, alterações de cor, e até mesmo oxidação dos componentes e ativos presentes na fórmula.

Tomamos essa decisão depois de estudar muito sobre o EDTA. E como ele sozinho não é um ingrediente nocivo, decidimos que ele poderia estar presente na fórmula dos sabonetes.

Essa substância pode aparecer de algumas maneiras diferentes: EDTA, Tetrasodium EDTA, Disodium EDTA, Edetic acid. No rótulo dos nossos novos sabonetes você vai encontrá-lo como Disodium EDTA*. Nós usamos uma quantidade mínima da substância na formulação, apenas 0,093% na massa base.

 

 

F

 

Farinha de Arroz

A farinha de arroz funciona como um adstringente, antioxidante, cicatrizante, e clamante. É capaz de aliviar a vermelhidão, melhorar a circulação sanguínea da região, reduzir manchas e rugas, tonificar a pele, esfoliar e aliviar acnes.

 

G

 

Glicerina Vegetal (Glycerin) 

Ingrediente natural, de derivação natural, a Glicerina atende às restrições e advertências baseadas na análise dos dados do EWG. A Academia Americana de Dermatologia recomenda a glicerina para o alívio da pele seca, graças à sua capacidade para acalmar e hidratar, contribuindo para melhorar a sua aparência e elasticidade. É ingrediente com baixo peso molecular, conseguindo então penetrar mais profundamente nas camadas da pele, para onde leva toda essa hidratação, além de ajudar a repor e fortalecer a barreira cutânea.

 

Glyceryl Caprylate (Caprilato de Glicerila) 

É produzido a partir de diversos óleos vegetais e age como umectante e emulsificante para estabilizar emulsões de água e óleo. Tem forte ação contra bactérias e leveduras e restaura os óleos naturais da pele, regulando a hidratação.

 

Glyceryl Undecylenate (Undecilenato de Glicerila) 

É um emulsionante usado em cosméticos com propriedades antimicrobianas e amaciadoras para a pele.

 

Goma Xantana (Xanthan Gum)

É um polissacarídeo (classe de carboidrato), derivado de Xanthomonas campestris (uma bactéria vegetal), é produzida pela fermentação de glicose, sacarose ou lactose, um ingrediente espessante e de viscosidade, e atua para estabilizar a formulação cosmética, 100% natural.

 

H

 

Hamamelis A Hamamélis

Rica em compostos anti-inflamatórios, como taninos e ácido gálico, atua como antioxidante, prevenindo inflamações e combatendo radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e diversas doenças. Além disso, é eficaz na prevenção da perda de umidade da pele, sendo recomendada para condições como eczema, dermatite e acne.

 

Hidrolato de Capim (Limão Cymbopogon Citratus Leaf Water)

Os hidrolatos são derivados da produção dos óleos essenciais. O hidrolato de Capim limão é obtido através da destilação das folhas da planta do capim limão. Os hidrolatos possuem excelentes propriedades terapêuticas e tem a proporção média de 0,002% de concentração de óleo essencial, o que o torna mais suave. O Hidrolato é 100% natural livre de conservantes artificiais e demais produtos químicos.  O hidrolato de capim limão tem atividade antibacteriana natural, antifúngico e antiinflamatória. O capim limão é uma das plantas mais utilizadas na medicina popular brasileira. Nos cosméticos o hidrolato de capim limão inibe as reações promovidas pelo oxigênio, evitando assim a oxidação e deterioração dos ingredientes, e mantém a pele em boas condições. No cabelo estimula a circulação no couro cabeludo, melhorando a qualidade do fio e estimulando o crescimento capilar, na pele atua na limpeza, tonificação. Refresca e hidrata todos os tipos de pele.

 

Hidrolato de Lavanda (Lavandula Angustifolia Flower Water)

Resultado da destilação do óleo essencial de Lavanda, o hidrolato carrega algumas propriedades da planta que não são encontradas no óleo, por possuírem afinidade com a água. É antimicrobiano e atua como hidratante e tonificante, pois relaxa e hidrata a pele.

 

Hidrolato de Melaleuca (Melaleuca Alternifólia Leaf Water)

Em geral, os hidrolatos contêm os mesmos componentes que o óleo essencial, mas em concentrações reduzidas.  É produzida a partir da destilação das folhas e galhos da Tea Tree (Melaleuca Alternifolia). São naturais, 100% puro e sem nenhum conservante. Contêm compostos antibacterianos e antifúngicos eficazes, além de poder antisséptico natural. Possui ação suave e não resseca a pele.

 

Hidrolato de Melissa (Melissa Officinalis)

Além de possuir propriedades antibacterianas, é também utilizada para indução do sono, além de ser calmante e relaxante também atenua sintomas de ansiedade e tensão.

 

Hidrolato de Menta Hortelã (Mentha Piperita Leaf Water)

Os hidrolatos são derivados da produção dos óleos essenciais. O hidrolato de menta piperita é obtido através da destilação das folhas da planta. Os hidrolatos possuem excelentes propriedades terapêuticas e tem a proporção média de 0,002% de concentração de óleo essencial, o que o torna mais suave. O Hidrolato é 100% natural livre de conservantes artificiais e demais produtos químicos.  O hidrolato de menta piperita é naturalmente refrescante, ideal para todos os tipos de pele e cabelos, possui propriedades calmantes, relaxantes e reparadoras, o que auxilia no alívio de irritações na pele, proporcionando um alento suave e natural.

 

Hidróxido de Sódio (Sodium Hydroxide)

Utilizado como corretor pH, a fim de adequar a formulação com a região a ser aplicada. Usado maiormente para elevar o pH da formulação até a faixa desejada, aumentando assim a sua estabilidade. É usado em baixíssima concentração para a finalidade cosmética, seguindo as diretrizes da EWG.

 

L

 

Lauril Glucosídeo (Lauryl Glucoside)

De origem vegetal e biodegradável, é um surfactante que é feito a partir de coco ou óleo de palma e glicose a partir de milho. Ideal para fazer produtos de limpeza suaves particularmente indicados para peles delicadas. Este produto é aprovado pela Soil Association e pela Ecocert.

 

M

 

Maltodextrina (Maltodextrin)

Ingrediente de origem natural e vegetal, a maltodextrina é um açúcar vegetal criado pela hidrolisação de um sacarídeo com amido de milho, batata ou arroz. Nos cosméticos atua como agente absorvente, aglutinante, e atua ainda na hidratação da pele. Seguro para uso em cosméticos, inclusive infantis.

 

Manteiga de Cacau

Rica em antioxidantes e emolientes, mantem a flexibilidade da pele com facilidade de absorção. Indicada para alívio de queimaduras e irritações devido à sua rápida absorção, a manteiga de cacau combate radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele. Sua ação torna-a uma excelente aliada no tratamento da pele e na prevenção de ressecamentos.

 

Manteiga de Karité (Butyrospermum Parkii Butter)

É um ingrediente natural que protege naturalmente a pele das agressões solares e radiação UV. É usada para potencializar o efeito de outros filtros. De origem vegetal, derivada das castanhas da árvore de Karité, tem função de agente condicionante e emoliente para a pele, proporcionando maciez e suavidade já que hidrata profundamente, além de proteger a pele das agressões externas e do ressecamento. Tem atuação anti-inflamatória e cicatrizante. Recomendada para produtos infantis, por ser suave para a pele delicada do bebê.

Monoestearato de Glicerila (Glyceryl Stearate)

É um agente emulsificante natural e pode ser derivado do óleo de palma, oliva, coco. É autorizado organicamente. O Estearato de Glicerila atua como um lubrificante na superfície da pele, o que confere à pele uma aparência macia e suave. Também retarda a perda de água da pele. Usamos Estearato de Glicerila em vários de nossos produtos como hidratante; também forma uma barreira na pele e evita que os produtos fiquem oleosos. Como emulsionante, também permite que os produtos permaneçam misturados.

 

N

 

Niacinamida

Estimula a renovação celular, é antioxidante, prevenindo o envelhecimento, e controla a oleosidade. Ao estimular a produção de proteínas para a firmeza da pele, contribui para a aparência jovial. Auxilia na reconstituição química da pele danificada pela exposição à luz. Com efeito antiacne devido às suas propriedades anti-inflamatórias e seborreguladores, a Niacinamida também é útil no clareamento, hidratação e cicatrização da pele, sem contraindicações.

 

O

 

Óleo de Babaçu

O Babaçu é o fruto de uma palmeira nativa da região norte do Brasil e que apresenta em seu interior várias sementes ou amêndoas de onde é extraído o óleo. Este óleo possui propriedades hidratantes e umectantes.

 

Óleo de Calêndula (Calendula Officinalis Flower Oil)

Óleo vegetal de calêndula, extraído da flor de calêndula, nativa do mediterrâneo.  É conhecido por seus inúmeros benefícios no tratamento de problemas de pele, incluindo irritação, alergias e assaduras. Auxilia a reduzir a sensibilidade e aliviar a irritação, principalmente em peles sensíveis. Tem, ainda, a capacidade de limitar a perda de água transepidérmica, o que por sua vez fortalece as defesas da pele contra potenciais irritantes. É amplamente considerado seguro de usar e é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde por suas propriedades.

 

Óleo de Camomila (Chamomilla Recutita Oil)

O óleo de camomila é um óleo natural extraído das flores da camomila, 100% natural e vegano é uma grande solução natural para pele inflamada que precisa de melhora curativa.O extrato oleoso da camomila é agente potente anti-inflamatório, atua não só reduzindo a inflamação, mas também limpando e hidratando a pele enquanto acalma a irritação. Os dois componentes primários do extrato de camomila são Apigenina e Alfa-bisabolol. Alfa-bisabolol é o que dá para a camomila suas propriedades antiinflamatórias potentes. E também ajuda em rotatividade celular, que acelera o processo de cura.

 

Óleo de Casca de Laranja Doce (Citrus Aurantium Dulcis Peel Oil)

É obtido por expressão da casca fresca da fruta madura da laranja doce. É chamado o óleo das crianças, seu aroma traz leveza ao ambiente, estimulando a alegria de viver e a autoconfiança. Tem efeitos relaxante e calmante para a agitação infantil, usado antes de adormecer conduz a um sono profundo e reparador.

 

Óleo de Coco (Cocos Nucifera Oil)

O óleo de coco é extraído do caroço do coco, é um ativo incolor e tem na sua composição ácidos, como láurico, mirístico, palmítico, caprílico e cáprico, todos facilmente metabolizados pelo organismo. O óleo de coco é um hidratante altamente eficaz para pele seca e rachada, ajuda a hidratar a pele e a reforçar a sua barreira defensiva natural para reter melhor a umidade, melhorando a qualidade da pele. Outro benefício do óleo de coco para a pele é que ele ajuda a reduzir a inflamação através da melhoria do status antioxidante e seus ácidos graxos auxiliam no processo de suavização da pele.

 

Óleo de Coco Extra Virgem

Rico em ácidos como láurico, mirístico, palmítico, caprílico e cáprico, é facilmente metabolizado pelo organismo. Aumenta a elasticidade da pele, mantendo sua hidratação natural, enquanto antioxidantes combatem radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Com peso molecular baixo, penetra profundamente nos poros, promovendo uma pele macia e uniforme devido às gorduras saturadas que impedem a perda de umidade, conferindo um aspecto mais saudável.

 

Óleo de Girassol

O óleo de girassol é extraído das sementes da flor do girassol. É rico em ômega 9, vitamina E, além de ser um poderoso antioxidante. O óleo de girassol pode ser usado para pele com o objetivo de hidratar, amaciar, nutrir e ajudar no processo de cicatrização. O óleo de girassol contém ácido linoléico, que é útil para bebês com pele sensível. Não é irritante e pode ser usado em todos os tipos de pele. Repleto de antioxidantes, o óleo de girassol fortalece o sistema imunológico. O óleo de girassol é um óleo altamente absorvente e não comedogênico, o que significa que não obstrui os poros da pele do bebê. Ao permitir que a pele respire, reduz as chances de alergias e infecções de pele.

 

Óleo de Melaleuca

Com ação anti-inflamatória, auxilia a desinflamar espinhas e regula a oleosidade sem ressecar, sendo eficaz na amenização de irritações. Além disso, atua como um selante para a pele, impedindo a evaporação da água da superfície.

 

Óleo de Palma

Trata-se de um óleo comestível, extraído da polpa dos frutos que crescem nos cachos das palmeiras. Utilizado em produtos naturais para cuidados da pele, ajudando a proteger, reparar e reconstruir a camada cutânea. Nosso óleo de palma provem de agricultura familiar e certificada.

 

Óleo de Palmiste

Trata-se de um óleo vegetal derivado da amêndoa da palma. Proporciona nutrição à pele e ajuda na desinflamação. Ajuda no combate ao envelhecimento e, por ser emoliente e umectante, confere à pele maciez e lubrificação, além de preservar a elasticidade natural.

 

Óleo de Rícino

oferece benefícios significativos para a pele. Com propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidantes e antimicrobianas, é rico em ácido linoleico, vitamina E, ácidos graxos e sais minerais. Essa composição melhora a saúde da pele, proporcionando hidratação para rosto, lábios e cabelo, auxiliando no tratamento de manchas, olheiras e reduzindo rugas e pigmentação.

 

Óleo Essencial de Lavanda (Lavandula Angustifolia Oil)

O óleo essencial de lavanda, é um dos óleos mais utilizados da aromaterapia é também chamado de óleo universal, por conta de seus inúmeros benefícios. O óleo essencial de lavanda auxilia no sono sereno, além de auxiliar no relaxamento, equilíbrio, combate da insônia, também é muito utilizado no alivio de dores, inclusive de cólicas, portanto, é um ingrediente excelente para ser utilizado em bebês e crianças. É um ingrediente 100% puro, natural e vegano.

 

Óleo Essencial de Lavandin (Lavandula Hybrida Oil)

É extraído das flores frescas ou secas da planta, auxilia no sono sereno, acalma estados de ansiedade e agitação, seu aroma aporta tranquilidade e sossego. É também antisséptico e antibacteriano. Traz grande sensação de paz, tranquilidade e relaxamento.

 

 

Óleo Essencial de Lemongrass (Cymbopogon Flexuosus Oil)

É um óleo essencial extraído da planta do capim-limão.  Possui propriedades antissépticas, antibacterianas, desodorizantes e estimulantes, seu aroma inspira e traz energia fresca. Além disso, também aumenta as defesas imunológicas do organismo.

 

Óleo Essencial de Menta Brasileira (Mentha Arvensis Leaf Oil)

É extraído a partir da destilação de suas folhas, é refrescante, ameniza o cansaço, alivia dores de cabeça, alivia o mal estar respiratório e a congestão nasal do início de gripes.

 

 

Óleo Vegetal de Semente de Uva (Vitis Vinífera Seed Oil)

Este óleo possui características que o tornam superior aos óleos comercialmente utilizados no consumo humano. É rico em ácido linoleico (ômega 6) e vitamina E, o que lhe concede grande poder antioxidante vitamina E (cerca de 80-120mg/100g) e ácido linoleico (69-78%) contém clorofila natural e valiosos antioxidantes conhecidos como proantocianidinas e polifenóis.

 

P

 

Panthenol

Ingrediente natural, também encontrado nas plantas. É um precursor da vitamina B5. Quando é aplicado na pele, é convertido em ácido pantotênico, uma substância natural do nosso organismo. Na pele o ativo é um hidratante, confere textura leve e não é pegajoso. Indicado para melhorar irritações e coceiras, além de suavizar o aspecto da pele seca, áspera e com rachaduras, o pantenol é muito eficaz no tratamento de queimaduras e pequenas lesões, porque acelera o processo de regeneração e a epitelização - reconstrução da pele após descamação -, devido à sua ação cicatrizante e calmante. Ele, ainda estimula a regeneração celular e auxilia na reparação de tecidos lesados, com queimaduras mesmo solares, dermatites, além de promover a queratinização normal e cicatrização de feridas. Hidrata a pele sem deixar oleosa.

 

Persea Gratissima Oil

Óleo vegetal de abacate, é rico em vitaminas A, B1, B2 e D. Apresenta um efeito de absorção dos raios ultra-violeta (UV), agindo assim como um potente filtro solar natural para cosméticos.

 

S

 

Sacarose

É um dissacarídeo natural composto por uma molécula de glicose e uma de frutose. Tem como finalidade determinar a transparência do sabonete. Tem função energética.

 

Sodium Gluconate

É um insumo vegetal proveniente do sal de Sódio do Ácido Glucônico e tem função de formar complexos solúveis e seguros em cosméticos. Não é tóxico e é altamente biodegradável, sendo completamente absorvido pela natureza.

 

Sodium Hyaluronate

O hialuronato de sódio é um sal solúvel em água derivado do ácido hialurônico, que pode ser encontrado naturalmente no corpo. Em comparação com outros polímeros naturais e sintéticos, tem a maior capacidade de retenção de água. Tem efeito hidratante e calmante.

 

Sorbitol

É um poliálcool. É encontrado naturalmente em diversas frutas, tais como a maçã e a ameixa. É excelente umectante e agente de texturização.

 

Sorbato de Potássio (Potassium Sorbate)

Sorbato de potássio é o sal de potássio do ácido sórbico usado como conservante suave em cosméticos. Proveniente  do blend padrão ECOCERT-, COSMOS-, NATRUE- and BDIH-compliant, denominado Optiphen BSB-W.

 

Stearic Acid

O ácido esteárico é um ácido graxo que ocorre naturalmente em gorduras animais e vegetais (normalmente óleo de coco ou de palma). É o principal componente do cacau e da manteiga de karité. O ácido esteárico é um emulsificante, emoliente e lubrificante. Pesquisas mostram que o ingrediente pode ajudar a curar queimaduras.

 

T

 

Tocopheryl Acetate

Produzido a partir de óleos vegetais, forma precursora da Vitamina E, é um excelente agente antioxidante e antinflamatório para pele. As propriedades antioxidantes da vitamina E ajudam a prevenir danos à pele causados pelos radicais livres da exposição aos raios ultravioleta. A vitamina E também tem um efeito antiinflamatório na pele. Nos cosméticos retarda a natural degradação de seus ingredientes, dessa forma, os produtos se mantém estáveis e em boas condições de uso por mais tempo.

 

V

 

Vitamina E (Tocopherol)

Produzido a partir de óleos vegetais, forma precursora da Vitamina E, é um excelente agente antioxidante e antinflamatório para pele. Este ingrediente está presente naturalmente em nossa pele. As propriedades antioxidantes da vitamina E ajudam a prevenir danos à pele causados pelos radicais livres da exposição aos raios ultravioleta. A vitamina E também tem um efeito antiinflamatório na pele. Nos cosméticos retarda a natural degradação de seus ingredientes, dessa forma, os produtos se mantêm estáveis e em boas condições de uso por mais tempo.

 

A Verdi Natural reconhece que não há duas pessoas iguais, e mesmo com ingredientes naturalmente derivados, alguns indivíduos podem desenvolver uma reação alérgica que é única para eles. Como em qualquer produto, certifique-se de interromper o uso se você sentir desconforto ou outras indicações de que o produto pode não ser apropriado para a química do seu corpo individual.

Nosso objetivo é fornecer a você as informações mais claras e confiáveis possíveis. A precisão deste artigo foi revisado pelo time de especialistas Verdi Natural e foi escrita com base em fontes confiáveis.